quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A ÉTICA DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Vivemos em uma sociedade cada vez mais capitalista onde o objetivo principal é consumir sem se preocupar com princípios, éticas ou valores em muitos casos. Mas o que é Ética ? Para Luiz Alves falar em ética implica a análise de vários setores da sociedade: a cultura, as relações sociais e regionais, o contexto histórico, e, sobretudo as formas de comunicação utilizada por uma dada sociedade e/ou organização.

Diante da ética, qual deve ser o pensamento dos Relações Públicas ? O que pode e o que não pode passar (através das empresas para quem trabalham) aos seus diferentes públicos ? E principalmente, que sentido pode ser dado sem ferir a ética ?

Citando novamente Luiz Alves, a primeira lição que se pode obter da ética enquanto Relações Públicas é a sua vivência cotidiana. Isso significa fazer do compromisso com a verdade, da ética um coadjuvante inseparável da estética. Sendo assim, um espaço de diálogo e debate entre comunicólogos, comunidade e empresariado, numa perspectiva social e humana se torna crucial para a reestruturação do modelo de gestão nas empresas.

Fonte: http://www.rp-bahia.com.br/rpemrevista/edicao24/emfoco.htm
Matéria: Diego Donatti
Publicação: Vítor Imoto

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