segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Por que o cargo de Relações Públicas está entre os mais promissores do Brasil

Comecei a ler um livro sobre Relações Públicas para relembrar e até aprender algo que eu possa não ter observado quando o li pela primeira vez. Foi quando chegou um amigo e me disse que um tempo atrás, leu em uma revista matérias das carreiras ou cargos mais promissores do Brasil e lá estava o de relações públicas. Então com a contribuição do Livro e principalmente de Nemércio Nogueira Santos, expliquei a ele os porquês.

Segundo Nemércio, o Brasil tinha um governo militar após outro, suas decisões eram tomadas por três ou quatro pessoas, a imprensa era censurada, os comícios e as manifestações eram proibidos, sindicatos eram emasculados. Hoje, a liberdade de pensamento e expressão, fator essencial para a sobrevivência e sucesso de relações públicas, provavelmente nunca esteve em nível tão elevado no Brasil. Nesse quadro, o trabalho de relações Públicas só pode crescer no Brasil.

São por esses motivos e por outros não citados que nós profissionais ou estudantes de relações públicas, precisamos nos preparar e sempre nos atualizarmos para estarmos fazendo a diferença nas empresas e organizações em que atuamos, pois, desta maneira essas empresas também farão a diferença sobre as concorrentes sejam elas nacionais ou internacionais.


Fonte: Livro Obtendo Resultados em Relações Públicas / Margarida M. K. Kunsch (organizadora). 2. Ed. rev. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2006.


Matéria: Diego Donatti

Publicação: Vítor Imoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário